Meninas

Ipojuca promove campanha para intimidar violência sexual contra menores

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 03/02/2016 às 20:18
Leitura:

Município de Ipojuca promove campanha para conscientizar as pessoas sobre o fim da violência sexual / Foto: Arquivo/ NE10

Município de Ipojuca promove campanha para conscientizar as pessoas sobre o fim da violência sexual Foto: Arquivo/ NE10

Para estimular a conscientização para o fim da violência sexual contras as meninas em Porto de Galinhas, o município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), irá promover uma campanha nesta quinta-feira (4) para intimidar o abuso sexual durante o Carnaval. A ação, que está prevista para começar às 14h e segue até as 16h, vai percorrer a Vila até a orla da praia.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mais da metade dos abusos acontece com meninas menores de 13 anos de idade. Diante disso, a campanha irá distribuir cartilhas com informações sobre o abuso e com orientação de como denunciar.

A proposta da iniciativa, segundo os organizadores, é provocar o debate na sociedade sobre a violência sexual contra menores de idade. Apesar de ser considerado crime hediondo pela justiça, as autoridades públicas recebem poucas notificações do crime.

Cerca de 50 mil casos de estupro são denunciados, representando apenas 10% do total de casos. A razão para poucas denúncias são as situações como vergonha de expor, além de serem culpadas ou tachadas pela violência sofrida.

Mais lidas