Cemitério São Sebastião

Corpo do cantor Pierre Santos é enterrado em Vitória de Santo Antão

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 28/12/2015 às 18:12
Leitura:

Familiares e fãs do cantor Pierre Santos acompanharam o cortejo do corpo em Vitória de Santo de Antão / Foto: Sílvia de Oliveira/TV Jornal

Familiares e fãs do cantor Pierre Santos acompanharam o cortejo do corpo em Vitória de Santo de Antão Foto: Sílvia de Oliveira/TV Jornal

Centenas de fãs, amigos e parentes acompanharam o cortejo de 2,5 km para o enterro do corpo do ex-vocalista da banda Asas da América, Pierre Santos, que foi sepultado no jazigo da família por volta das 17h desta segunda-feira (28), no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco. Em clima de Carnaval, orquestras e bandas acompanharam o cortejo do corpo, que foi levado em cima do carro do Corpo de Bombeiros. O percurso foi o mesmo do bloco que o cantor se apresentava durante a folia de Momo.

O corpo de Pierre Pressão, como era conhecido, começou a ser velado por volta das 23h desse domingo (28) e aconteceu durante toda a madrugada e manhã desta segunda, na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão. O município decretou luto oficial de três dias. Pierre Santos deixa um filho de 13 anos de idade.

O artista, que estava à frente há alguns anos de um dos maiores blocos carnavalescos da cidade, A Girafa, também seguia carreira solo desde 2010 e se preparava para o Carnaval do interior do Estado. "Ele era muito querido pela população do interior de Pernambuco. Para nós, o Carnaval acabou, não teremos mais Carnaval", lamentou a irmã e produtora de Pierre, Cleide Dayanne Santos.

Centenas de fãs foram acompanhar o enterro do cantor

Centenas de fãs foram acompanhar o enterro do cantorFoto: Sílvia de Oliveira/TV Jornal

Ele sofreu uma parada cardíaca na madrugada do último domingo (26), após passar mal em uma sauna masculina no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. O artista chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu. Segundo a irmã, a família possui histórico de problemas cardíacos. A causa da morte oficial, no entanto, só será divulgada daqui a trinta dias.

Mais lidas