Bombeiros

Incêndio atinge clínica na Madalena

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 25/10/2015 às 16:01
Leitura:

Foi possível ver fumaça preta saindo pelas janelas da clínica / Foto: Danilo Galindo/cortesia

Foi possível ver fumaça preta saindo pelas janelas da clínica Foto: Danilo Galindo/cortesia

Um incêndio de médias proporções atingiu o prédio da clínica Figueiredo, de oftalmologia, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, na tarde deste domingo (25). O fogo atingiu o primeiro andar do estabelecimento, onde funciona o centro de estética Depilar, na esquina da Avenida Visconde de Albuquerque com a Rua Januário Barbosa.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h30 pelo Corpo de Bombeiros e o fogo foi controlado por volta das 16h40. De acordo com a tenente Maria Gabriela Barbosa, responsável pela operação para controlar o incêndio, ainda não é possível apontar as causas, mas dois botijões de gás foram retirados do local, por medidas de segurança.

Tenente Maria Gabriela Barbosa disse que ainda não é possível apontar causas do incêndio

Tenente Maria Gabriela Barbosa disse que ainda não é possível apontar causas do incêndioFoto: Mariana Dantas/NE10

"A gente vai acionar a Defesa Civil para saber se teve algum abalo na estrutura do prédio. A clínica de estética ficou totalmente destruída", afirmou. O térreo, onde funciona o consultório de oftalmologia, não foi atingido pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Como hoje é domingo, não havia ninguém no local, mas, avisada, a proprietária da Depilar levou as chaves para abrir o espaço e facilitar o trabalho dos bombeiros. Ela não quis falar com a imprensa.

Mariana Dantas/NE10
Fumaça foi vista de longe por moradores do bairro - Mariana Dantas/NE10
Mariana Dantas/NE10
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local da ocorrência - Mariana Dantas/NE10
Mariana Dantas/NE10
Incêndio atingiu primeiro andar da clínica, onde funciona um centro de estética - Mariana Dantas/NE10
Mariana Dantas/NE10
Dois janelões de vidro precisaram ser quebrados para facilitar respiração dos bombeiros - Mariana Dantas/NE10
Mariana Dantas/NE10
Curiosos se amontoaram no entorno da clínica para acompanhar trabalho dos bombeiros - Mariana Dantas/NE10
Danilo Galindo/cortesia
Fumaça preta pode ser vista do lado de fora da clínica - Danilo Galindo/cortesia

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, além de uma ambulância. No total, nove salas foram atingidas e 10 mil litros de água foram utilizados.

Diversos curiosos se amontoaram na área para acompanhar o controle do incêndio, de onde foi possível ver fumaça preta saindo pelas janelas. Dois janelões de vidro precisaram ser quebrados para permitir a respiração dos bombeiros.

OUTRO CASO - No bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, uma residência pegou fogo na Rua Emiliano Ribeiro, por volta das 13h50. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local. Apenas o quintal da residência foi atingido, após moradores tocarem fogo em entulhos e perder o controle da situação. Não houve vítimas.

Mais lidas