Violência

Estudante é arrastada de ônibus e espancada na BR-101

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 13/10/2015 às 8:35
Leitura:

A estudante estava na linha TI Macaxeira / TI Tancredo Neves / Foto: Paulo Rafael / Arquivo Ônibus Brasil

A estudante estava na linha TI Macaxeira / TI Tancredo Neves Foto: Paulo Rafael / Arquivo Ônibus Brasil

Uma estudante foi arrastada de dentro de um ônibus que fazia a linha TI Macaxeira / TI Tancredo Neves nesse fim de semana. Um homem subiu pela porta de trás do coletivo na BR-101, nas imediações do bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, e pediu parada nas imediações da Ceasa; ao descer, tentou levar a estudante Mayara Xavier, de 21 anos, pelo braço.

A estudante se recusou a descer, foi arrastada pela escadaria do ônibus e espancada pelo homem enquanto se segurava na porta do veículo. A vítima foi encaminhada para um hospital particular do Recife com fraturas na mão e na costela e vários hematomas pelo corpo, mas não corre risco de vida. O homem não levou nenhum pertence da vítima e fugiu para um matagal.

“Ele entrou pela porta de trás e eu estava próximo à porta, ele pediu parada próximo a Ceasa, onde tem um matagal um pouco mais deserto, e quando o ônibus parou que abriu a porta ele veio para cima de mim, me puxou e me arrastou para fora do ônibus me xingando de muitas palavras rudes”, disse a vítima. 

Segundo a vítima, o homem era alto, muito magro, moreno e tinha uma tatuagem de diamantes na perna. Confira o relato da vítima à Rádio Jornal: 

VIOLÊNCIA NOS COLETIVOS - Os casos de violência nos ônibus que circulam pela Região Metropolitana do Recife se tornaram ainda mais habituais em 2015: só nos primeiros seis meses do ano, o número de assaltos desse tipo subiu 41,7%, com o registro de 921 crimes do tipo. Nessa segunda-feira (12) um coletivo que fazia a linha CDU/Boa Viagem também foi assaltado na BR-101; durante a ação, uma mulher ficou ferida. 

 

Mais lidas