Arrastão

Passageiros são assaltados dentro de ônibus no Engenho do Meio

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 12/10/2015 às 18:22
Leitura:

Um arrastão em um ônibus da linha CDU/Boa Viagem assustou passageiros e deixou uma pessoa levemente ferida na tarde desta segunda-feira (12). A ação ocorreu nas imediações da Justiça Federal, na BR-101, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

Três jovens desciam do ônibus cheio quando foram abordados por bandidos - que tentaram puxar a bolsa de uma das passageiras. Outro usuário interveio na ação e um quarto suspeito, que estava do lado de fora do ônibus, entrou no coletivo armado com um facão e iniciou uma briga.

"Acho que a ideia era um arrastão pelo ônibus porque tinha gente esperando na parada deles pra ajudar", acredita uma das vítimas que não quis se identificar. Segundo ela, muitas crianças estavam no coletivo e a arma branca feriu uma passageira de raspão no ombro - sem gravidade.

Os assaltantes conseguiram sair do coletivo levando celulares e bolsas. Como a renda da viagem não foi levada, o motorista seguiu o trajeto e parou em um posto policial para que os passageiros prestassem boletim de ocorrência.

VIOLÊNCIA - Os casos de assaltos a coletivos no Grande Recife apresentaram um crescimento de 41,7% só nos primeiros seis meses do ano; em agosto, o aumento desses casos de violência durante as viagens de ônibus fez com que motoristas e cobradores protestassem na Avenida Sul, um dos pontos com mais ocorrências desse tipo de assalto. 

Mais lidas