Penitenciária

Cinco detentos fugiram da Barreto Campelo nessa terça-feira

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 07/10/2015 às 7:45
Leitura:

A fuga ocorreu por uma abertura feita no muro da unidade de fora para dentro / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A fuga ocorreu por uma abertura feita no muro da unidade de fora para dentro Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Cinco detentos fugiram da Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá, Grande Recife, na noite dessa terça-feira (6). A fuga ocorreu por uma abertura feita no muro da unidade de fora para dentro, durante uma troca de tiros com o guariteiro. As informações são da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Segundo a pasta, os disparos teriam vindo da mata. Após o tumulto causado pela fuga, uma contagem foi feita na unidade prisional - por volta das 2h -, que identificou a falta dos cinco presos.

Mais cedo, havia rumores da existência de explosivos sob posse dos detentos. A informação não foi confirmada.

Túnel foi encontrado no pátio do PFDB, no Complexo do Curado

Túnel foi encontrado no pátio do PFDB, no Complexo do CuradoFoto: Seres/Divulgação

O secretário-executivo de Ressocialização, Eden Vespaziano, esteve na unidade e determinou a abertura de sindicância para investigar o ocorrido, ainda de acordo com a assessoria de imprensa da pasta.

TUNEL - Agentes penitenciários encontraram mais um túnel no Complexo do Curado, no Sancho, Zona Oeste do Recife. Desta vez, no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), na tarde dessa terça (6). O buraco estava no pátio da unidade e tinha 1 metro de profundidade e 4 metros de comprimento. Não houve fuga da unidade.

Mais lidas