Susto

Parte de marquise de galeria desaba em Jaboatão neste sábado

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 05/09/2015 às 9:23
Leitura:

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros isolam o local do acidente / Foto: Chico Bezerra/Especial para o SJCC

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros isolam o local do acidente Foto: Chico Bezerra/Especial para o SJCC

Parte da marquise de uma galeria localizada na esquina entre a Rua Saturnino Pessoa e a Avenida Presidente Kennedy, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, desabou na madrugada deste sábado (5). Não houve feridos, mas o desabamento parcial assustou quem passou pelo local e viu o cenário. Janelas e aparelhos de ar-condicionado foram destruídos na queda.

Destroços mostram o estrago após o desbamento

Destroços mostram o estrago após o desbamentoFoto: Chico Bezerra/Especial para o SJCC

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para isolar o local e evitar novos acidentes. A defesa civil de Jaboatão esteve na galera que contém 18 salas comerciais para verificar a estrutura do prédio. Os engenheiros do órgão confirmaram que o local ficará isolado por ainda haver risco do restante da marquise desabar.

Neste domingo (6), uma nova vistoria será feita no local, embora a análise deste sábado ter identificado que, apesar do susto, a parte interna da galeria está preservada. O laudo final será divulgado até a próxima terça-feira (8). Os responsáveis pela edificação informaram que uma empresa de construção civil já havia sido contratada para avaliar e recuperar a marquise e que vai cobrar a realização do trabalho.

Mais lidas