Serviço

Independência: Veja o que abre e o que fecha no feriado no Grande Recife

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 04/09/2015 às 11:53
Leitura:

 / Ilustração: Bruno de Carvalho / NE10

Ilustração: Bruno de Carvalho / NE10

O fim de semana vai ser prolongado para boa parte dos brasileiros com o Dia da Independência, que neste ano cai na segunda-feira (7). Na Região Metropolitana do Recife, parte dos locais comerciais funcionará com horário reduzido, alguns órgãos públicos funcionarão em regime de plantão e outros não abrirão. Confira o horário de funcionamento das principais operações da cidade na segunda-feira:

BANCOS - Todos os bancos estarão fechados. As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem o vencimento marcado para essa data poderão ser pagas na terça-feira (8), sem acréscimo.

CICLOFAIXA - O equipamento da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife funciona, além deste domingo (6), na segunda-feira (7), em horário normal (das 7h às 16h)

COMÉRCIO DO CENTRO E BAIRROS - A maioria das lojas do Centro do Recife estarão fechadas na segunda; as que anunciaram o funcionamento normal foram: Cattan, Atacado dos Presentes e Lojas Americanas. Segundo a Câmara de Dirigentes Logistas do Recife, CDL, a maioria dos comércios dos bairros também não funcionará. A Ferreira Costa anunciou que fechará a loja da Imbiribeira por causa do desfile que ocorrerá na Avenida Mascarenhas de Morais; apenas a loja da Tamarineira abrirá das 9h às 18h.

CORREIOS - As únicas agências dos Correios que funcionarão na segunda-feira serão a do Shopping Riomar (de 12h às 17h) e a do Aeroporto (das 9h às 13h)

DETRAN - Todas as unidades do Departamento estarão fechadas.

ESCOLAS

- Municipais: Escolas e creches municipais não funcionarão.

- Estaduais: Escolas e creches estaduais não funcionarão.

ESPAÇOS CULTURAIS - O Paço do Frevo, Cais do Sertão, o Museu da Cidade do Recife e o Jardim Botânico não abrem às segundas e continuarão fechados para manutenção no feriado; o Armazéns do Porto funcionará das 10h às 22h.

ACADEMIAS DA CIDADE - Todas as 13 academias da cidade estarão fechadas. 

EXPRESSO CIDADÃO - Nenhuma agência do Expresso Cidadão abrirá.

JUSTIÇA

- JFPE: Funcionará em regime de plantão, apenas para demandas urgentes.

- TJPE: Funcionará em esquema de plantão, atendendo apenas as demandas urgentes de caráter cível e criminal, como por exemplo habeas corpus, mandados de das 13h Às 17h.

MERCADOS E FEIRAS - Os mercados públicos funcionarão das 6h às 13h. As feiras livres do bairros funcionarão em horário normal.

SHOPPINGS

- Boa Vista: Funcionará em horário reduzido, das 11h às 19h; apenas o Game Station funcionará das 11h às 21h.

- Guararapes: O shopping Guararapes funcionará normalmente (das 9h às 22h) na segunda, apenas os bancos, a Celpe e o Detran estarão fechados.

- Paço Alfândega: Todas as operações comerciais funcionarão das 12h às 21h.

- Plaza: Todas as operações comerciais funcionarão das 12h às 21h.

- Recife: Funcionará de 12h às 21h para todas as atividades comerciais.

- RioMar: Funcionará de 12h às 21h para todas as atividades comerciais.

- Tacaruna: As operações comerciais e a Praça de Alimentação funcionarão das 12h às 21h; o Hiper Bompreço e as Lojas Americanas funcionarão das 9h às 21h e o cinema das 13h às 22h.

SUPERMERCADOS - Segundo a Associação Pernambucana de Supermercados, o funcionamento é normal.

 

Mais lidas