Formação

Mais 1.117 policiais militares para reforçar a segurança em PE

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 31/08/2015 às 12:28
Leitura:

Policiais militares formados passarão por estágio de 15 dias e serão distribuídos pelo Estado / Foto: Ana Maria Miranda/NE10

Policiais militares formados passarão por estágio de 15 dias e serão distribuídos pelo Estado Foto: Ana Maria Miranda/NE10

Formou-se nesta segunda-feira (31) a última turma de policiais militares do concurso realizado em 2009. A tropa foi apresentada em solenidade no Comando Geral da PM, no Derby, área central do Recife. Os 1.117 soldados formados passarão agora por estágio prático de 15 dias, supervisionados por oficiais, para depois serem distribuídos nas ruas de todo o Estado. 

O número tem como objetivo reforçar o efetivo para tentar atingir as metas do programa Pacto Pela Vida, que em 2015 não tem conseguido diminuir a quantidade de homicídios. O estágio operacional será de policiamento a pé, nos turnos da manhã e da tarde, em vias em que há grande movimento de pessoas.

"Infelizmente em 2015 nós não temos obtido êxito na diminuição de homicídios, mas nos temos que ter muito foco, muita determinação, buscar onde podemos contribuir. A vinda desses policiais vai ajudar nesse processo, mas temos muito o que fazer ainda", admite o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Governador Paulo Câmara afirmou que ações irão se itensificar

Governador Paulo Câmara afirmou que ações irão se itensificarFoto: Ana Maria Miranda/NE10

O chefe do executivo estadual também chamou a atenção para a importância de integração das polícias e a prevenção contra as drogas.

Ainda segundo Câmara, é necessário intensificar as ações, melhorar a estrutura das delegacias e aumentar ainda mais o efetivo. O governador afirmou ainda que a situação da segurança deve melhorar após o período de crise passar.

De acordo com Paulo Câmara, concursos já foram autorizados, e o edital deve sair nos próximos meses. "Em 2016 vai ser possível contratar mais gente", diz. Atualmente, existem 20.300 policiais militares em atividades no Estado de Pernambuco.


Mais lidas