Moradia

Moradores de Camaragibe protestam por moradia no Centro do Recife

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 04/08/2015 às 11:20
Leitura:

Protesto bloqueou a Ponte Princesa Isabel / Foto: @asleonidas/Twitter

Protesto bloqueou a Ponte Princesa Isabel Foto: @asleonidas/Twitter

Centenas de moradores de um terreno no bairro Santana, em Camaragibe, no Grande Recife, fazem uma passeata no Centro do Recife, na manhã desta terça-feira (4). Os manifestantes são contra a retirada de 2,5 mil famílias da Comunidade Bondade de Deus após uma ordem de reintegração de posse.

De acordo com o coordenador estadual do Movimento de Luta pelo Teto (MLT), Amaro José da Silva, havia um decreto do ex-governador João Lyra Neto (PSB), publicado em maio do ano passado, desapropriando o terreno de 60,7 hectares para conceder a posse aos moradores. As famílias ocupam a área há quase 5 anos.

No entanto, segundo os manifestantes, há uma ordem de reintegração de posse deste ano, que ainda não foi cumprida. "Viemos para perguntar ao governador (Paulo Câmara, do PSB) qual das duas vale, além de cobrar soluções para os moradores", afirma o coordenador do movimento.

O protesto começou por volta das 10h, com concentração no Parque 13 de Maio, na área central do Recife. Em seguida, cerca de 400 manifestantes seguiram em caminhada pela Ponte Princesa Isabel para o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. Lá, esperam ser recebidos por representantes da gestão estadual.

Mais lidas