Crime

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Boa Viagem

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 04/08/2015 às 12:10
Leitura:

Segundo testemunha, cerca de seis homens armados teriam participado da ação / Foto: Street View/ Google

Segundo testemunha, cerca de seis homens armados teriam participado da ação Foto: Street View/ Google

A agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi assaltada na manhã desta terça-feira (4).

De acordo com o cabo José Carlos da Silva, do 19° Batalhão da Polícia Militar, foram cinco homens que deram marretadas no vidro da agência bancária e em seguida renderam os vigilantes. Os assaltantes fugiram em motos, informou. A polícia não conseguiu prender os suspeitos.

Segundo o secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários, Wellington Trindade, que estava no local, os criminosos teriam roubado um malote com dinheiro. A quantia não foi informada.

A assessoria de imprensa do banco confirmou o crime, mas disse não estar autorizada a dar maiores detalhes, "por questões de segurança".

INTERIOR - Nas cidades de Venturosa e Saloá, ambas no Agreste de Pernambuco, agências bancárias também foram assaltadas nessa terça (4).

Em Venturosa, a agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada da terça. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de dez homens teriam entrado na agência e utilizado explosivos para explodir o cofre do local. Ainda segundo a polícia, os bandidos fizeram cinco pessoas que passavam pelo local de refém. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. 

Já em Saloá, quatro bandidos morreram em uma troca de tiros com policiais militares também na madrugada. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de oito homens explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil no centro da cidade. Dois deles teriam ficado na frente do batalhão da PM no município. Os policiais do destacamento acionaram equipes de outras cidades.

Mais lidas