Protesto

MST ocupa prédio do Ministério da Fazenda no Recife

Mayra
Mayra
Publicado em 03/08/2015 às 9:41
Leitura:

Trânsito está bloqueado na Avenida Alfredo Lisboa / Foto: @AugustoCezar/Twitter

Trânsito está bloqueado na Avenida Alfredo Lisboa Foto: @AugustoCezar/Twitter

Em movimento nacional, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã desta segunda-feira (3), o prédio do Ministério da Fazenda no Recife, que fica na Avenida Alfredo Lisboa, na área central da cidade. A ocupação começou às 8h30 e o fim do ato depende de uma negociação em Brasília.

A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Reforma Agrária para protestar contra cortes no orçamentos de reforma agrária, educação e saúde. O MST também é contra o ajuste fiscal e o Projeto de Lei da terceirização e é a favor da democratização dos meios de comunicação. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) diz que aproximadamente 400 pessoas participam do movimento. Já segundo a coordenação do MST, são 1.500 manifestantes. 

De acordo com Cristiane Alburquerque, uma das coordenadoras do MST em Pernambuco, ainda não há informações se o movimento irá sair em passeata após a ocupação. Os integrantes aguardam reunião entre a equipe do Governo Federal e a comissão do MST, em Brasília, para apresentar a pauta de reivindicações. "Será uma decisão nacional do movimento. Só depois que soubermos o resultado da reunião é que sairemos ou não em passeata", explicou Cristiane.

O trânsito chegou a ser bloqueado na Avenida Alfredo Lisboa, mas já foi liberado. Apesar de a coordenação do movimento negar que tenha ocorrido qualquer movimentação diferente do normal, o Jornal do Commercio recebeu um vídeo que mostra tumulto no prédio:

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) invadiram o térreo do Ministério da Fazenda, na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife. Há informações de depredação de carros. Mais em instantes (Vídeo enviado por internauta ao JC Online)

Posted by Jornal do Commercio on Monday, 3 August 2015

 

Mais lidas