Meteorologia

Apac emite aviso de chuvas moderadas durante todo o dia

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 28/07/2015 às 10:54
Leitura:

No Recife, choveu 26,4 mm / Foto: Isabelle Figueiroa/NE10

No Recife, choveu 26,4 mm Foto: Isabelle Figueiroa/NE10

Áreas de instabilidade devem provocar o aumento das chuvas na Zona da Mata pernambucana e Região Metropolitana do Recife, de acordo com aviso meteorológico emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima. O documento foi emitido às 5h desta terça-feira (28) e vale até 5h da quarta (29).

Segundo a meteorologista Maria Aparecida Fernandes, a intensidade das chuvas deve ser moderada. "Deve continuar chovendo de manhã, durante a tarde e à noite", afirma. A temperatura varia entre 28ºC e 22ºC. Os ventos serão de fracos a moderados.

Das 9h da segunda-feira até 6h desta terça, a mesorregião que mais choveu na RMR foi Ipojuca, com acumulado de 47,8 mm. No Recife, choveu 26,4 mm. Jaboatão dos Guararapes acumulou 36,4 mm e o Cabo de Santo Agostinho, 29,2 mm. As informações são do boletim parcial da Apac.

Alagamentos são os principais problemas enfrentados pela população no Grande Recife. Na capital, algumas das vias que estão cheias de água são a Dois Rios e a Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul, e a Doutor José Rufino, na Zona Oeste. A BR-101 está com vários pontos alagados de Paulista até o Recife, principalmente no bairro do Passarinho, na Zona Norte. Quem passa pela Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, também enfrenta o problema.

RESSACA DO MAR - A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca na costa brasileira, entre as cidades de Aracaju, em Sergipe, e Touros, no Rio Grande do Norte. Neste período, podem ocorrer ondas de até 2,5 metros.

Mais lidas