Odontologia

Descarte de materiais de clínica expõe informações de pacientes

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 07/07/2015 às 13:45
Leitura:

Uma grande quantidade de documentação da clínica FaceImagem foi descartada irregular - e a céu aberto - na Estrada da Nova Morada, próximo ao depósito do Detran da BR-101, no Recife. No material amontoado, dados de clientes como nome, endereço e até fotos estão claramente visíveis para os transeuntes.

A denúncia chegou ao NE10 através de um internauta - que preferiu não se identificar -, por meio do aplicativo Comuniq às 16h40 dessa segunda-feira (6).



Procurada pela reportagem, a FaceImagem informou que presta serviços para vários dentistas da capital pernambucana, e que um desses profissionais pode haver descartado o material de forma irregular.

A clínica disse ainda que apenas presta o serviço e não tem responsabilidade na posse ou descarte das fichas, e que a responsabilidade é dos dentistas ou consultórios odontológicos que utilizam seus serviços.

De acordo com o Procon, documentos com informações não podem ser descartados de qualquer forma, já que o consumidor pode ficar propício a fraudes caso caiam em mãos erradas. A orientação do órgão é que os consumidores que se sentirem lesados abram uma reclamação contra a empresa em uma de suas unidades.

Mais lidas