Acidentes

Em nota, Prefeitura diz que caixa de fiação no Recife Antigo foi aberta e adulterada

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 04/07/2015 às 16:30
Leitura:

Isaías Pereira da Silva, o Chuck, morreu após descarga elétrica quando tropeçou em caixa de fiação e se apoiou da queda em poste metálico no Recife Antigo / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Isaías Pereira da Silva, o Chuck, morreu após descarga elétrica quando tropeçou em caixa de fiação e se apoiou da queda em poste metálico no Recife Antigo Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A Prefeitura do Recife informou neste sábado (4), em nota através da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que estava aberta a caixa de fiação na qual o morador de rua Isaías Pereira da Silva tropeçou no Bairro do Recife e, para evitar a queda, se apoiou em poste metálico, morrendo de choque elétrico. O acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (3), na Rua Mariz e Barros.

Na nota, a Emlurb informou que a caixa de fiação por onde passam os fios elétricos  é isolada e funciona permanentemente fechada, abrindo margens para que o inquérito seja baseado na adulteração do local.

“A Policia Civil instaurou inquérito para investigar a responsabilidade pela abertura da caixa e modificação da fiação que gerou o acidente. Ao ser acionada após o incidente, a Emlurb esteve no local e verificou que não havia vazamento de corrente em nenhum poste da região”.

“A PCR aguarda a conclusão do inquérito para que o fato seja devidamente esclarecido”.

Ainda na sexta, a Assessoria de imprensa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) havia informado que o poste metálico que vitimou Isaías, conhecido como Chuck, pertence à Prefeitura do Recife.

Anderson José da Silva, bombeiro civil, morreu após pisar em fio solto na Avenida Cruz Cabugá

Anderson José da Silva, bombeiro civil, morreu após pisar em fio solto na Avenida Cruz CabugáFoto: Bobby Fabisak/JC Imagem

TRAGÉDIAS - A morte do morador de rua foi a segunda, em menos de uma semana, causada por choque elétrico em via pública na capital pernambucana. No domingo passado (28), o bombeiro civil Anderson José da Silva morreu ao pisar acidentalmente em fio solto na Avenida Cruz Cabugá, também na região central do Recife. 

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, Pernambuco é o segundo estado do Nordeste com maior número de casos de morte por choque elétrico. Somente no ano passado, foram registradas 51 mortes por choque no Estado, ficando atrás apenas da Bahia, com 68. 

Mais lidas