Hospital da Restauração

Número de queimados no São João cresceu 12% em 2015

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 01/07/2015 às 10:06
Leitura:

Queimaduras foram provocadas por fogueiras e fogos, típicos do período junino / Foto: Ana Maria Miranda/NE10

Queimaduras foram provocadas por fogueiras e fogos, típicos do período junino Foto: Ana Maria Miranda/NE10

Atualmente, setor de queimados do HR está lotado

Atualmente, setor de queimados do HR está lotadoFoto: Marcella Falcão/NE10

O número de atendimentos por queimaduras no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, no mês de junho deste ano aumentou 12% em relação ao ano passado. No São João de 2015, foram 49 atendimentos, enquanto em 2014, 44 sofreram acidente em fogueiras ou no uso de fogos. Segundo o HR, a média por mês no setor de queimados é de cinco atendimentos.

No ano passado, 20 pessoas foram internadas com queimaduras, e uma delas faleceu. Este ano, foram 22 internações e nenhum óbito.

De acordo com o coordenador do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, o aumento é considerável, já que no ano passado a Copa do Mundo fez com que as pessoas soltassem mais fogos.

Coordenador Marcos Barreto divulgou informações sobre o Centro de Queimados

Coordenador Marcos Barreto divulgou informações sobre o Centro de QueimadosFoto: Marcella Falcão/NE10

Barreto destacou ainda que a quantidade de adultos acidentados aumentou este ano. No ano passado, 22 adultos e 22 crianças foram atentidos. Este ano, foram 30 adultos e 19 crianças.

O Centro de Queimados do HR, que tem capacidade para 40 pessoas, está lotado nesta quarta-feira (1º), contando com os internados antes do período junino. Na emergência, 16 pacientes aguardam vaga.

Mais lidas