GOE

Auxiliar de pastor é preso acusado de roubo, extorsão e homicídio

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 01/07/2015 às 12:18
Leitura:

Auxiliar de pastor foi preso em culto na unidade da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Conceição 3, em Paulista / Foto: Reprodução/Facebook

Auxiliar de pastor foi preso em culto na unidade da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Conceição 3, em Paulista Foto: Reprodução/Facebook

Um auxiliar de pastor foi preso na noite dessa terça-feira (30) em um culto na Igreja Assembleia de Deus do bairro Conceição 3, em Paulista, no Grande Recife. Márcio José da Silva, 39 anos, é acusado de extorsão mediante sequestro, roubo e homicídio nas comarcas de Igarassu, Surubim e Orobó, de acordo com a Polícia Civil.

Conhecido como "Bragadá", Márcio usava o nome de Wendel Fenix no Facebook e era procurado pela Polícia Civil desde 2009. Antes de entrar para a igreja, ele teria participado de uma quadrilha, de acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) Cláudio Castro.

Segundo o delegado, o grupo de quatro pessoas atuava no interior de Pernambuco, principalmente em Surubim, no Agreste; Orobó, no Sertão; e Igarassu, no Grande Recife. Eles tinham como alvo comerciantes e eram violentos na abordagem, ainda segundo Cláudio Castro, que não deu detalhes sobre como chegou ao suspeito, mas ressaltou que "nunca deixou de acompanhá-lo".

Polícia divulgou carteira da igreja de Márcio José

Polícia divulgou carteira da igreja de Márcio JoséFoto: Polícia Civil/Divulgação

Márcio José responde a quatro inquéritos no GOE (2 roubos e 2 extorsões) e um por homicídio em Igarassu. Ele teria participado da execução de Rodrigo Bonfim Tertuliano, com mais duas pessoas, em 2008, que lhe rendeu mandado de prisão naquele ano. Em 2007, ele já havia sido autuado por porte ilegal de armas, mas não chegou a ir para o presídio.

Um dos homens da quadrilha, Givanildo José de Oliveira, foi preso em 2010. Os outros dois integrantes, um homem e uma mulher, seguem foragidos.

De acordo com o delegado, Márcio confessa alguns dos crimes e nega outros. O preso teria dito ainda que, quando entrou para a igreja, pensou em se entregar, mas não o fez. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Mais lidas