Chuvas

Barreira cai sobre casa na Bomba do Hemetério; pai e filho morrem

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 29/06/2015 às 7:13
Leitura:

Deslizamento ocorreu por volta das 3h da madrugada / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Deslizamento ocorreu por volta das 3h da madrugada Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em meio às fortes chuvas que caem no Recife desde a tarde desse domingo (28), a semana começou com uma tragédia no Zona Norte do Recife. Uma barreira deslizou, por volta das 3h da madrugada desta segunda (29), sobre uma casa no bairro da Bomba do Hemetério causando a morte de pai e filho.

A terra da barreira, junto com lixo acumulado, caiu sobre a residência localizada na Rua Antônio Porfírio de Santana e onde estavam o casal e o filho. A mãe, Maria da Penha Lopes, ficou ferida, mas conseguiu sobreviver. Porém morreram no local Jorge Pacheco da Silva, de 53 anos, e o enteado Flávio Lopes Barbosa, 28.

Segundo Maria da Penha, que sofreu ferimentos leves, o marido ainda se jogou na cama, que fica do lado oposto ao atingido, mas foi soterrado. O filho estava dormindo no segundo quarto e também foi coberto pela metralha. "Só me salvei porque estava encostada na parede", conta.

Uma oficina mecânica também foi atingida pelo deslizamento da barreira. Segundo a Defesa Civil do Recife, o imóvel onde as vítimas estavam é uma espécie de conjugado, reunindo quatro casas. O local é considerado de risco e as famílias já haviam sido orientados a deixar as casas em dias de chuva. Duas das casas estavam desocupadas. Uma vistoria está sendo realizada nos imóveis vizinhos para avaliar a possibilidade de outros deslizamentos e se a ocorrência afetou a estrutura das casas.

Mais lidas