Carpina

Morre menina de 3 anos baleada na cabeça durante a própria festa de batizado

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 18/06/2015 às 7:50
Leitura:

Morreu a criança Izabel Fernandes Souza, de 3 anos, baleada durante briga que aconteceu na festa de batizado dela, na noite do domingo (14), no bairro de Santo Antônio, em Carpina, Mata Norte de Pernambuco.

Além da Izabel, a briga deixou o saldo de uma morte e uma pessoa ferida a bala. O homem que efetuou os disparos era convidado da festa e foi preso momentos após o crime e autuado em flagrante na Delegacia de Nazaré da Mata.

A menina Izabel foi inicialmente levada para um hospital de Carpina, mas, devido à gravidade, encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Seu estado de saúde era considerado gravíssimo. Na quarta-feira (18), por volta do meio-dia, foi aberto o protocolo de morte encefálica, e às 20h50, foi constatada a morte da menina. A família de Izabel optou pela doação dos órgãos. O corpo seguiu para o IML.

Segundo a polícia, a confusão no batizado aconteceu por volta das 21h e por motivo banal. O autor dos tiros, identificado como Carlos Antônio de Lima, de apelido Moreno, estava na festa e brigou com a esposa. O cunhado dele foi um dos que apartou a briga, causando a ira de Carlos.

O acusado foi em casa, pegou um revólver e voltou para a festa na intenção de matar o cunhado, mas, na verdade, matou a esposa do cunhado, identificada apenas como Miriam Kelly, de 27 anos. O cunhado, de nome José Israel, foi baleado no braço e não corre risco de morrer. No meio da confusão, a menina Izabel foi atingida na cabeça.

Mais lidas