Sem acordo

Policiais civis de Pernambuco fazem paralisação de 48h

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 08/06/2015 às 20:36
Leitura:

Em assembleia, o Sinpol decidiu pela paralisação nesta quarta (10) e quinta-feira (11) / Foto: Jônatas Campos/Simpol

Em assembleia, o Sinpol decidiu pela paralisação nesta quarta (10) e quinta-feira (11) Foto: Jônatas Campos/Simpol

Os Policiais civis de Pernambuco decidiram fazer uma paralisação da categoria nesta quarta (10) e quinta-feira (11). A paralisação das atividades foi decidida em assembleia na noite desta segunda-feira (8), após reunião da direção do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) com representantes da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco.

O Sinpol informou que na conversa com a secretaria de Administração não houve acordo sobre as proposta oferecidas, uma vez que as ofertas feitas pelo Governo não contemplam toda a categoria, mas apenas os delegados.

Ainda segundo o Sinpol, "houve pouquíssimas progressões" nas negociações com relações a outros pontos de reivindicações.

A principal reivindicação dos policiais é a equiparação do risco de vida de 225%  para toda a categoria. Atualmente esse percentual é oferecido apenas para os delegados de Polícia Civil.

Além disso, a categoria pede reajuste com base na inflação de 2015, a colocação dos peritos papiloscopistas nos quadros da Polícia Civil e realização de mais concursos para a contração de mais profissionais.

Mais lidas