Boa Viagem

Tartaruga cabeçuda é encontrada morta em Boa Viagem

Marcella César de Albuquerque Falcão
Marcella César de Albuquerque Falcão
Publicado em 01/06/2015 às 12:50
Leitura:

Segundo o Ambientalista Voluntário do Ibama, Adriano Artoni, o animal não morreu na Praia de Boa Viagem, ele veio arrastado pela correnteza até a orla / Foto: Adriano Artoni / Divulgação

Segundo o Ambientalista Voluntário do Ibama, Adriano Artoni, o animal não morreu na Praia de Boa Viagem, ele veio arrastado pela correnteza até a orla Foto: Adriano Artoni / Divulgação

Uma tartaruga cabeçuda, da espécie caretta caretta, fêmea, com mais de 60 anos, 1,10 de comprimento e aproximadamente 80kg, foi encontrada morta na orla da praia de Boa Viagem, Zonal Sul do Recife, proximo à barraca de côco 43 neste domingo (31).

Segundo o Ambientalista Voluntário do Ibama, Adriano Artoni, o animal não morreu na Praia de Boa Viagem, ele veio arrastado pela correnteza até a orla.

A tartaruga apresentava sinais de afogamento, e quando foi encontrada, já estava morta há 48h. Populares que passavam pelo local acionaram o IBAMA, que, juntamente com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), fizeram a remoção do animal, que foi enterrado no aterro sanitário de Candeias.

Mais lidas