Greve

Hospital Veterinário gratuito da UFRPE está sem funcionar por greve de servidores

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 01/06/2015 às 14:45
Leitura:

S ão realizados cerca de 60 atendimentos por dia, de maneira gratuita. (Imagem Ilustrativa) / Foto: Free Images

S ão realizados cerca de 60 atendimentos por dia, de maneira gratuita. (Imagem Ilustrativa) Foto: Free Images

O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pernambuco, que fica no Bairro de Dois Irmãos, no Recife, está sem atender desde a última quinta (28) por deflagração da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade. A paralisação foi decidida na quinta anterior (21). Com o funcionamento regular do local, são realizados cerca de 60 atendimentos por dia, de maneira gratuita.

A categoria dos servidores técnicos-administrativos pede o reajuste salarial de 27,3%, aprimoramento da carreira, turnos contínuos com redução de jornada de trabalho para 30 horas (sem ponto eletrônico e sem redução de salário) e creches na universidade, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Universidade Federais de Pernambuco (Sintufepe). 

Sebastião da Silva, morador de Ribeirão, município da Zona da Mata Sul do Estado, trouxe seus dois cães, um pastor alemão e um mestiço de pastor alemão para o Hospital com suspeita de envenenamento nesta segunda-feira (1) e não teve atendimento por conta da paralisação dos serviços. Segundo o coordenador do Hospital, Acácio Filho, o hospital está sendo utilizado apenas nas aulas práticas, tendo em vista que os professores não estão de greve, somente os técnicos.  


Mais lidas