Previsão do tempo

Semana deve começar com sol no Recife, mas pode chover

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 24/05/2015 às 19:19
Leitura:

Mapa mostra poucas nebulosidade sobre Pernambuco / Foto: Inmet

Mapa mostra poucas nebulosidade sobre Pernambuco Foto: Inmet

A previsão do tempo dos principais órgãos de meteorologia para o Recife esta semana é de dias de sol, com chuvas esparsas. De acordo com o Climatempo, nesta segunda-feira (25), o sol deverá sair com muitas nuvens durante o dia e períodos de chuva a qualquer hora.

A temperatura deve variar entre 31ºC e 23ºC, com alta proliferação de mosquitos no primeiro dia da semana. A precipitação deve ficar em 5 milímetros, índice considerado leve pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol nascerá às 5h25 e irá se por às 17h07 nesta segunda-feira. O índice de raios ultravioletas previsto é muito alto.

Não há fenômenos chegando a Pernambuco

Não há fenômenos chegando a PernambucoFoto: Climatempo

O Inmet prevê tempo nublado com pancadas de chuva para a terça (26), a quarta (27) e a quinta-feira (28). Nesses dias, a máxima deverá ser de 29ºC, com mínima de 23ºC. Segundo o Climatempo, nesses dias se manterá a alta proliferação de mosquitos.

Chuva leve a fraca - de 1 a 9 milímetros - é prevista pela Apac até a terça para todas as regiões do Estado. Porém, a partir da quarta, Fernando de Noronha não terá chuva, de acordo com o órgão. O Sertão também deverá ter dias sem chuva a partir da quinta-feira.

O próximo fim de semana no Recife deverá ser com sol e aumento de nuvens ao longo do dia, de acordo com o Climatempo. Pancadas de chuva são previstas para a noite do sábado (30) e do domingo (31). A temperatura máxima nesses dias chega a 30ºC, com mínima de 22ºC.

Mais lidas