Evento beneficente

Festa de São João arrecada fundos para Hospital Maria Lucinda

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 22/05/2015 às 10:57
Leitura:

Evento beneficente é realizado há 12 anos / Foto: Hospital Maria Lucinda/Divulgação

Evento beneficente é realizado há 12 anos Foto: Hospital Maria Lucinda/Divulgação

Barraquinhas de comidas típicas do período junino, sorteio de brindes e muito forró estão na programação da 12º edição da festa de São João do Hospital Maria Lucinda, que será nesta sexta-feira (22), às 17h, na sede da AABB, na Avenida Doutor Malaquias, bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife.

Entre as atrações musicais - que não cobram cachê -, estão as cantoras Irah Caldeira, Nádia Maia e Fabiana Pimentinha e os cantores Rogério Rangel, Gustavo Travassos e Maestro Forró. A cantora Nena Queiroga, madrinha do evento há seis anos, também sobe ao palco para animar o Forró da Mamãe.

Segundo a coordenadora da Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima), Renata Costa, o objetivo do evento é arrecadar recursos em prol da continuidade dos serviços oferecidos pela instituição. "A renda vai para comprar material de construção para as obras do hospital, comprar medicamentos, alimentos, entre outros", elenca.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos por R$ 25 até às 13h na sede da unidade de saúde, na Avenida Parnamirim, bairro homônimo, também na Zona Norte. O bilhete de entrada também poderá ser comprado no local da festa, a partir das 17h.

Anualmente, o Maria Lucinda, que atende nas modalidades clínicas e cirúrgicas, realiza 190 mil consultas, 140 mil exames e 12 mil cirurgias. Tem 196 leitos e 90% do atendimento é pelo Serviço Único de Saúde (SUS), 5% por doações e 5% particular.

Mais lidas