Serviços suspensos

Paralisação da Polícia Civil deixa IML do Recife sem atendimento

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 19/05/2015 às 11:29
Leitura:

Com exceção dos flagrantes, todos os serviços prestados pela Polícia Civil estão suspensos  / Foto: JC Imagem/Arquivo

Com exceção dos flagrantes, todos os serviços prestados pela Polícia Civil estão suspensos Foto: JC Imagem/Arquivo

A paralisação da Polícia Civil de Pernambuco atinge atendimentos do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e outros serviços na manhã desta terça-feira (19). Pessoas que não sabiam da suspensão das atividades por 24 horas buscaram atendimento, mas foram informadas no local que o serviço só será restabelecido partir desta quarta-feira (20).

A maior procura foi feita no IML do Recife, algumas pessoas buscaram atendimento para a liberação dos corpos de parentes e conhecidos, mas foram informados por funcionários que o serviço não está disponível nesta terça. As pessoas são avisadas também por integrantes do movimento grevista, que dão os informes no local.

Outros serviços suspensos foram a emissão de documentos e o registro de boletins de ocorrência. Quem busca este tipo de atendimento também deve esperara até a quarta-feira. Apenas ocorrências de flagrantes são atendidas com normalidade pela Polícia Civil nesta terça.

MOBILIZAÇÃO - A categoria anunciou a paralisação das atividades no dia 13 de maio, depois de uma reunião entre lideranças do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Simpol) e representantes do Governo do Estado. No mesmo dia os policiais realizaram uma passeata pelas ruas do Centro do Recife.

Em sua pauta de reivindicações, categoria pede melhorias no salário, com a fixação do percentual de 225% de gratificação de função policial para todo o quadro da Polícia Civil, alteração no plano de cargos, carreiras e vencimentos, inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico da polícia e reposição inflacionária para o ano base 2015.

Mais lidas