assassinato

Enterro do professor Betinho será nesta segunda, em Santo Amaro

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 17/05/2015 às 21:03
Leitura:

Betinho foi brutalmente assassinado em sua casa, na Boa Vista  / Foto: reprodução

Betinho foi brutalmente assassinado em sua casa, na Boa Vista Foto: reprodução

"Uma pessoa humilde que sempre deu o melhor para ver o bem das pessoas. Inacreditável ter um fim tão brutal. Descanse em paz, Betinho!". Essa foi apenas uma das várias mensagens deixadas no Facebook do Portal NE10 no post que noticiou a morte do professor José Bernardino da Silva Filho, de 48 anos. Betinho do Agnes, como era conhecido, foi encontrado morto neste domingo (17), em seu apartamento na Boa Vista, área central do Recife. Segundo a polícia, a morte foi provocada por pancadas na cabeça com um ferro de passar roupas. O corpo estava com os pés amarrados e fios enrolados no pescoço. Uma tragédia que deixou perplexos familiares, amigos e colegas de trabalho, que se despedem de Betinho, nesta segunda, às 11h. O enterro do professor será no Cemitério de Santo Amaro. 

De acordo com a polícia, a vítima mantinha relações homossexuais e "costumava levar diversos garotos de programa para casa". Essa será a linha da investigação. Porém, amigos e familiares desconhecem a opção sexual de Betinho. "Ninguém nunca soube disso, muito menos essa história de garoto de programa. Se disseram isso é para denegrir a imagem do meu irmão, que vivia de casa para o trabalho e para a igreja", disse uma das irmãs do professor, Márcia Pereira, 51 anos. 

Amigos que estavam no IML na manhã deste domingo afirmaram que souberam do fato pelas redes sociais. No entanto, eles suspeitam que a morte ocorreu na sexta-feira passada (15), quando ele não foi trabalhar e não era encontrado via telefone. Eles contam que Betinho tinha 48 anos e era uma pessoa muito querida nos colégios onde trabalhava.

O docente trabalhava como coordenador no Colégio Agnes, nas Graças, Zona Norte do Recife, e também em uma escola da Rede Municipal de Ensino em Nova Descoberta, Zona Norte da capital. Na página do Jornal do Commercio no Facebook, alunos do Agnes estão combinando de ir para a unidade de ensino, nesta segunda, vestidos de preto. Uma forma de protestar contra a morte violenta do professor. 

 

Professor do Agnes é encontrado morto no apartamento onde morava, na Boa Vista, área central do Recife. Segundo a polícia, Betinho foi achado com mãos e pés amarrados: http://bit.ly/1FlRpgEFoto: Reprodução

Posted by Jornal do Commercio on Domingo, 17 de maio de 2015

Mais lidas