Zona Sul

Operação fecha dois bares e autua outros sete no Recife

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 16/05/2015 às 16:25
Leitura:

Operação vistoriou bares e restaurantes nos bairros do Ibura e Cohab / Foto: divulgação/SMAS

Operação vistoriou bares e restaurantes nos bairros do Ibura e Cohab Foto: divulgação/SMAS

Uma operação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, a SMAS, autuou na noite dessa sexta-feira (15) sete bares e interditou outros dois na Zona Sul do Recife. As interdições aconteceram nos estabelecimentos Bar Titanic e Kerobetas Refeições. 

Direcionada para combater o uso irregular de som alto, a operação vistoriou bares e restaurantes nos bairros do Ibura e Cohab, com histórico de denúncias.

A fiscalização da SMAS verificou que o Bar Titanic não possui tratamento acústico para que acontecessem apresentações ao vivo ou som eletrônico. O decibelímetro – equipamento usado para aferir a intensidade do som - , apontou 75 decibéis, 15 pontos acima do permitido para o horário. Além disso, ele não tinha todas as licenças necessárias para funcionamento.

A ação integrou as atividades do programa Pacto Pela Vida do Recife e contou com o apoio do 19º Batalhão da Polícia Militar, CTTU e Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon)

Além dos empreendimentos fechados, mais sete bares foram autuados pela fiscalização por falta de licença. Todos os sete estabelecimentos terão 15 dias para recorrer da autuação e responderão a processos administrativos junto à Secretaria de Meio Ambiente. Neste caso, a punição pode ser multas de R$ 50 a R$ 5 mil.

 


Mais lidas