Ocupe Geju

Acampados em frente ao prédio do prefeito, manifestantes passam noite tranquila

Marcelo Soares
Marcelo Soares
Publicado em 08/05/2015 às 7:49
Leitura:

Cerca de 150 pessoas ficaram para dormir no acampamento em frente ao prédio do prefeito / Foto: Mariana Dantas/NE10

Cerca de 150 pessoas ficaram para dormir no acampamento em frente ao prédio do prefeito Foto: Mariana Dantas/NE10

A noite foi tranquila para os manifestantes do Ocupe Estelita, que acampam em frente ao prédio do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), localizado no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, desde essa quinta-feira (7). O grupo decidiu se instalar na calçada do edifício para pressionar o executivo municipal, após a aprovação na Câmara de Vereadores e sanção de Geraldo do plano urbanístico do Cais José Estelita, no bairro de Santo Antônio, que permite a construção do Projeto Novo Recife, que prevê 13 torres na área.

Chamada pelo movimento de "Ocupe Geju", a ação luta pela revogação da lei aprovada na última segunda-feira (4). Pedem ainda a saída do prefeito do cargo.

Nas redes sociais, convocam outros integrantes do movimento para levarem suas barracas e mantimentos para o acampamento, e prometem sair apenas quando o diálogo for retomado. A Polícia Militar está no local acompanhando o movimento.

Na manhã desta sexta-feira (8), o grupo pretende fazer o evento "Praia do Geju", a partir das 8h. Por meio da página do movimento no Facebook, integrantes pedem que sejam levados roupas de banho, bolas, cangas, piscinas de plástico e instrumentos musicais para o endereço do prefeito.

Na ocupação da rua do prefeito Geraldo Julio! Venham todas e todos :)

Posted by Movimento#OcupeEstelita on Thursday, May 7, 2015

Os manifestantes saíram por volta das 18h dessa quinta-feira (7) da Praça do Derby, no Centro do Recife, com destino à residência de Geraldo.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil manifestantes participaram do ato dessa quinta-feira. O movimento fala em 3 mil. Cerca de 100 pessoas ficaram no acampamento até a manhã desta sexta. 

A Prefeitura do Recife ainda não se manifestou a respeito da ocupação.

Mais lidas