Aeso

Preso acusado de tentar filmar estudantes em banheiro de faculdade

Maria Luiza Veiga Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 05/05/2015 às 15:00
Leitura:

Jovem tentou fugir do local, mas foi impedido por estudantes e funcionários / Foto: reprodução/Site da Aeso

Jovem tentou fugir do local, mas foi impedido por estudantes e funcionários Foto: reprodução/Site da Aeso

Um suposto estudante da Faculdade Aeso Barros Melo, localizada em Jardim Brasil II, Olinda, foi preso nesta terça-feira (5) após filmar mulheres no banheiro feminino da instituição.

Segundo informações de estudantes da Aeso, o jovem cursa produção fonográfica. Após o ato ser flagrado por uma aluna, o rapaz que estava dentro de uma das cabines do banheiro tentou fugir do local, sendo impedido por estudantes e funcionários da instituição.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar confirmou que o suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Casa Caiada, em Olinda. 

A Aeso Barros Melo se pronunciou por meio de nota. A instituição afirmou que a aluna que presenciou o acontecido recebeu toda a atenção da faculdade. A diretora da Aeso, Ivânia Barros Melo, manifestou repúdio à atitude do estudante.

"Quero manifestar nosso repúdio a um gesto inadmissível e imperdoável. Somos uma instituição com mais de 40 anos de história e tradição e jamais vamos admitir que atos como este fiquem impunes.", afirmou a diretora. 

 

Confira a íntegra da nota oficial

"DIREÇÃO DA AESO SE PRONUNCIA SOBRE FATO ENVOLVENDO ALUNO DO CURSO DE PRODUÇÃO FONOGRÁFICA

A direção das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) vem a público explicar sobre um fato ocorrido, no final da manhã desta terça-feira, 05/05/15, nas dependências da instituição. Uma estudante, do curso de Moda, flagrou, no banheiro feminino, um homem registrando imagens com o uso de um aparelho celular. Ele estava escondido em um dos boxs. A aluna chamou a atenção de outros colegas e também da equipe de segurança da instituição. O rapaz foi identificado como estudante do primeiro período do curso de Produção Fonográfica. Ele foi detido e levado a uma sala da AESO-Barros. A aluna foi ouvida e recebeu total atenção e apoio da direção da AESO-Barros Melo. As medidas necessárias foram adotadas e o caso foi encaminhado à delegacia de polícia de Casa Caiada, Olinda. Dois aparelhos celulares, que estavam em poder do aluno, foram retidos e entregues às autoridades policiais.

A postura do estudante foi duramente criticada pela diretora da AESO, Ivânia Barros Melo. “Ele foi imoral. Desrespeitou não só a aluna em questão como também todos com os quais convive na instituição. Quero manifestar nosso repúdio a um gesto inadmissível e imperdoável. Somos uma instituição com mais de 40 anos de história e tradição e jamais vamos admitir que atos como este fiquem impunes. Estou indignada com a atitude injustificável do aluno. Trata-se de um caso de invasão de privacidade sem tamanho”, diz.

A estudante, que percebeu a gravação no banheiro, entrou com uma representação contra o rapaz que foi suspenso, conforme prevê o regimento interno. Também foi instaurado inquérito administrativo que pode levar até a expulsão. “Possíveis falhas internas também serão identificadas e as medidas devidamente tomadas”, conclui Ivânia Barros Melo. A instituição prevê ações educativas internas para também trabalhar a conscientização contra qualquer forma de violência, discriminação e preconceito."

Mais lidas