Tráfico internacional

Polícia apreende 33 kg de cocaína a bordo de navio que atracou em Suape

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 05/05/2015 às 7:40
Leitura:

Droga foi encontrada na semana passada, e guardada até o navio atracar em Suape / Foto: Polícia Federal/Divulgação

Droga foi encontrada na semana passada, e guardada até o navio atracar em Suape Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal procura o responsável por colocar 33 kg de cocaína pura a bordo de um navio que atracou nessa segunda-feira (4) no Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. A pessoa poderá responder por tráfico internacional de drogas.

Material entorpecente foi recolhido e PF procura responsável

Material entorpecente foi recolhido e PF procura responsávelFoto: Polícia Federal/Divulgação

Segundo o órgão, a droga foi encontrada na sala de máquinas do leme por um engenheiro de uma embarcação de bandeira liberiana – que não teve o nome divulgado -, na semana passada, distribuída em 19 tabletes dentro de bexigas de plástico. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o comandante – de nacionalidade alemã – ordenou que o material encontrado fosse aberto, e ao desconfiar que se tratava de algum tipo de droga, trancou-a na sala de babagens e informou à agência responsável pelo navio, que acionou a polícia.

Droga estava embalada em bexigas de plástico e fita crepe

Droga estava embalada em bexigas de plástico e fita crepeFoto: Polícia Federal/Divulgação

Vinte e quatro tripulantes estavam no navio, que carregava  contêiners com mercadorias diversas. A embarcação teria saído de Valência, na Espanha, com destino à Suape. Mas, antes desta viagem, teria ido do Rio de Janeiro até o Marrocos, passando por Itália e França, para chegar à Espanha.

A PF informou que não há câmeras de circuito interno na embarcação, e todos os tripulantes têm acesso ao local em que a droga foi encontrada. Além disso, o grupo de pessoas à bordo do navio muda constantemente.

Mais lidas