Meteorologia

Feriadão do Dia do Trabalhador com 80% de probabilidade de chuva

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 30/04/2015 às 20:07
Leitura:

Céu nublado com possibilidade de pancadas de chuvas pode estragar os planos do feriadão  / Foto: NE10

Céu nublado com possibilidade de pancadas de chuvas pode estragar os planos do feriadão Foto: NE10

Para quem curte sol e mar, o feriadão do Dia do Trabalhador pode não ser muito legal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuvas isoladas em Pernambuco. Mas engana-se quem pensa que com o sol escondido entre as nuvens carregadas a sexta-feira (1º), o sábado (2) e o domingo (3) serão dias de tempo frio e ventilados. 

Fonte: Inpe

A expectativa é de que nesse período o tempo fique abafado, com ventos fracos. Com todos esses fatores climáticos desfavoráveis, o Instituto Climatempo alerta para a alta probabilidade de proliferação de mosquitos e o fortes índices de raios Ultravioleta (UV).

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), através do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), aponta ainda que esses dias do feriadão do Dia di Trabalhador terá 80% de probabilidade de chuvas. Essa situação climática é reflexo da atuação de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) que afetará todo País neste mês de maio.


Massa de ar frio se aproxima do Nordeste brasileiro trazendo chuva no mês de maio
Fonte: Inpe


No Recife e Região Metropolitana, a temperatura no feriadão deve varias entre 23ºC e 32ºC. Já as marés, segundo a Marinha do Brasil, estarão altas no período da tarde, podendo passar dos dois metros de altura na madrugada (2h08) e após a hora do almoço (14h24) na sexta-feira e por volta das 15h no sábado e no domingo.

Mais lidas