Qualificação

Programa Qualifica Itapissuma será relançado com apoio do Governo do Estado

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 23/04/2015 às 16:55
Leitura:

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), anunciou, nesta quarta-feira (22), parceria com a prefeitura local e apoio do governo do Estado para relançamento do programa Qualifica Itapissuma.

Esta nova formatação está estruturada não só na captação de demandas das empresas por mão de obra qualificada, como também em ações de reforço escolar com foco no raciocínio lógico, português e matemática, para ampliar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. A nova forma do programa contará também com oficinas de orientação profissional e a preparação do munícipe para os novos processos de trabalho, principalmente no âmbito industrial.

O programa foi lançado em 2013 pela prefeitura do município e ofertou, por 6 meses, cursos voltados a atender as demandas dos empreendimentos já em operação ou previstos para aportar no município, principalmente na indústria de bebidas. 

Para Cal Volia, prefeito de Itapissuma, os resultados alcançados e a perspectiva de chegada de novas empresas de grande porte ao município incentivaram a formalização de uma parceria com o Governo do Estado. “A gente entra nas cervejarias e sente a presença do povo de Itapissuma. Quando se emprega uma pessoa da região, diminuem os custos de deslocamento”, disse.


Mais lidas