Feira literária

PCR realiza feira literária no Sítio Trindade

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 22/04/2015 às 16:50
Leitura:

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura do Recife, por intermédio da Secretaria de Educação da cidade, realiza feira literária na Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec) no Sítio da Trindade, localizada em Casa Amarela. O evento acontece pelo terceiro ano consecutivo.

A grande novidade desta edição é que o acervo da Utec se tornará itinerante e será disponibilizado para todas as unidades da rede que quiserem participar e produzir o projeto no seus locais de ensino. 

Em média 300 alunos de nove escolas da rede municipal marcarão presença no evento. A ideia é que eles conheçam a história do local e também que pratiquem ações ligadas à literatura como trocas de livros, oficinas tecnológicas e de artes plásticas, além de apresentações teatrais baseadas em contos literários. A programação é aberta ao público em geral.

Para Ladjane Sobreira, dirigente da Utec, a ideia é atrair as escolas para conhecerem a história do Sítio Trindade. “O evento busca criar um momento cultural para que os estudantes conheçam sobre a referência histórica do parque e interajam no universo literário”, destaca.

 

Serviço:

O quê: Feira literária com participação de 300 alunos da rede municipal

Quando: Quinta-feira (23/04)

Hora: 8h as 12h / 13h às 17h

Onde: Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec) Sítio da Trindade - Estrada do Arraial, Casa Amarela

Mais lidas