Cidade Universitária

Segurança da UFPE é baleado próximo à universidade

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 17/04/2015 às 15:48
Leitura:

Um segurança terceirizado do grupo TKS Segurança Privada, que faz a segurança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi baleado no fim da manhã desta sexta-feira (17) no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. Ele fazia uma ronda no entorno de moradias alugadas por estudantes da instituição. A vítima, de identidade ainda não revelada, foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Caxangá.

Segundo Armando Neto, superintendente de segurança da UFPE, os profissionais que faziam a ronda na Rua Costa Sepulvedra, próxima a instituição de ensino, interceptaram uma suposta tentativa de assalto em frente a uma moradia estudantil. Um deles foi atingido no ombro por um dos assaltantes. Dois suspeitos foram detidos e estão sendo interrogados pela polícia.

 

Confira nota de esclarecimento da UFPE:

"Vigilante terceirizado da UFPE é baleado em suposta tentativa de assalto no Engenho do Meio

 Um vigilante da empresa terceirizada TKS, contratada pela UFPE, foi baleado ao interferir numa suposta tentativa de assalto a estudante da Universidade, ocorrida em torno das 14h de hoje (17). O jovem reside em imóvel alugado, junto com outros estudantes da UFPE, na Rua Costa Sepúlveda, no bairro do Engenho do Meio, em área externa ao Campus Recife. O vigilante, ferido nas costas por um projétil, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, sendo transferido em seguida para o Hospital da Restauração.

 Duas assistentes sociais da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) foram até o local prestar atendimento aos alunos. Os estudantes alugam a residência, escolhida por eles mesmos, com a Bolsa de Auxílio Moradia, no valor de R$ 350,00, que recebem da Universidade. O vigilante fazia uma ronda de rotina na área."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas