Carros-forte

Vigilantes fazem paralisação de advertência nesta quarta

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 01/04/2015 às 9:16
Leitura:

Trabalhadores de empresas de vigilância do Recife estão de braços cruzados nesta quarta-feira (1º). As reivindicações principais, segundo o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, Inácio Ferreira, são o reajuste dos salários e redução da jornada de trabalho.

De acordo com Ferreira, em reuniões com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o patronato teria aceitado a proposta de reajuste em 10% (a categoria pede 15%), mas voltado atrás da decisão.

Ainda conforme o diretor do sindicato, os vigilantes cumprem carga horária abusiva de 191 horas mensais. "Já é direito do trabalhador, está na constituinte a jornada de 44 horas semanais", cobra.

Além disso, os vigilantes ainda pedem aumento no ticket alimentação, questões de plano de saúde, entre outros. "Nenhum carro vai às ruas até a patronal entrar em contato e dizer que vai voltar a discutir", afirma Inácio Ferreira.

A paralisação dos trabalhadores pode prejudicar o abastecimento de caixas eletrônicos, agências bancárias, coleta de casas lotéricas, supermercados, entre outros serviços. De acordo com o sindicato, a categoria é composta por cerca de 1 mil pessoas em Pernambuco.

Mais lidas