Vigilância

Venda de peixes será fiscalizada nesta sexta no Mercado de São José

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 27/03/2015 às 8:21
Leitura:

Venda de peixes para a Semana Santa será fiscalizada no Mercado de São José / Foto: Reprodução/Internet

Venda de peixes para a Semana Santa será fiscalizada no Mercado de São José Foto: Reprodução/Internet

A venda de pescados no Mercado de São José, localizado no Centro do Recife, será fiscalizada nesta sexta-feira (27), com o objetivo de verificar a adequação às orientações sanitárias e a qualidade dos produtos para a Semana Santa. A Operação Pescado, que começa hoje, também passará por peixarias, supermercados e mercadinhos do Recife.

Participam da inspeção a Vigilância Sanitária, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Procon e Delegacia do Consumidor.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, a fiscalização ocorre após capacitações feitas neste mês sobre as exigências para a venda deste tipo de alimento. Os comerciantes foram orientados quanto à conservação e manipulação, desde a pesca, passando pelo transporte e exposição; instalações sanitárias, utensílios e controle de pragas nas lojas.

De acordo com o Procon, os fiscais foram ao local na última terça-feira (24) em ação educativa e constataram a ausência de tabela de preço nos boxes (produto e preço por quilo), falta de informação sobre a qualidade do pescado (fresco, resfriado ou congelado) e falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Mais lidas