Assassinato

Réus do caso do promotor de Itaíba serão interrogados nesta sexta

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 27/03/2015 às 10:52
Leitura:

PF concluiu que além do promotor Thiago Faria, sua noiva também era alvo de emboscada / Foto: Reprodução

PF concluiu que além do promotor Thiago Faria, sua noiva também era alvo de emboscada Foto: Reprodução

Quatro réus acusados de participar do assassinato do promotor de justiça de Itaíba Thiago Faria Soares, em 2013, estão sendo interrogados pela Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) nesta sexta-feira (27), desde as 10h25.

O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo, apontado como mandante do crime, José Maria Domingos Cavalcante, José Marisvaldo Vitor da Silva e Adeildo Ferreira - que estão presos -serão interrogados pela juíza da 36ª Vara Amanda Torres de Lucena. O quinto indiciado pelo crime, Antônio Cavalcante Filho, está foragido e terá seu processo "desmembrado para andamento em separado", segundo a JFPE.

Após o término da audiência desta sexta, as partes terão um tempo para alegações finais, e depois disso o juízo tem um prazo de 10 dias para analisar as provas e os depoimentos para decidir se os réus vão ou não a júri popular. Participam da audiência de hoje a JFPE, o Ministério Público Federal, os advogados de defesa, o assistente de acusação instituído para representar o promotor e os quatro réus.

Nessa quinta-feira (26), 18 testemunhas de defesa foram ouvidas. Na quarta, a 36ª Vara escutou 11 testemunhas de acusação. Duas delas foram ouvidas presencialmente na sede da JFPE, no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, Claudia Tenório Freire Melo e o delegado da Polícia Federal, responsável pela produção do inquérito policial que resultou na ação penal, Alexandre Luiz Rollo Alves. As demais realizaram depoimento através de videoconferência.

Na terça, cinco testemunhas de acusação, além da viúva do promotor, Mysheva Martins, e o tio dela, Adautivo Elias Martins - que estavam no carro com o promotor quando ele foi morto - foram ouvidos.

ENTENDA O CASO - O promotor Thiago Faria foi morto em 14 de outubro de 2013, com quatro tiros de espingarda calibre 12, enquanto seguia de carro para Itaíba, cidade no Agreste de Pernambuco, pela rodovia PE-300. O promotor estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão e de um tio dela, quando outro veículo se aproximou e efetuou os disparos. Os outros passageiros conseguiram escapar.

A Polícia Federal concluiu o inquérito em dezembro do ano passado e a investigação concluiu que foi a disputa por terras que motivou o crime, com cinco pessoas indiciadas.

Mais lidas