Insegurança

Arrastão na estação Coqueiral causa tumulto no Metrorec

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 24/03/2015 às 14:20
Leitura:

Funcionários e passageiros do Metrorec cobram mais segurança nas estações / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Funcionários e passageiros do Metrorec cobram mais segurança nas estações Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Uma pessoa foi detida por volta das 13h45 desta terça-feira (24) suspeita de participar de um grupo que fez uma arrastão nesta tarde na Estação Coqueiral do metrô do Recife (Metrorec). De acordo com as informações preliminares, o rapaz será encaminhado para a Delegacia de Tejipió, na Zona Oeste da capital pernambucana, para prestar depoimento e identificar os demais integrantes do grupo.

Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no crime desta terça. Também não há informações se algo chegou a ser roubado dos passageiros. Acredita-se que este seja o mesmo grupo que causou tumulto na última semana na Estação de Afogados, quando quatro bandidos pularam o muro da estação, armados com facas e revólver.

O Metrorec informou através da assessoria de comunicação que as imagens de segurança da estação estão sendo analisadas e devem ser divulgadas para a população nesta quarta-feira (25). O objetivo é identificar os demais integrantes do grupo criminoso.

FALTA DE SEGURANÇA -
A falta de segurança nas estações foi um dos motivos da greve ocorrida em outubro de 2014, quando os metroviários paralisaram suas atividades por três dias. A greve chegou ao fim após uma negociação que tinha, entre as cláusulas, a promessa da Polícia Militar nas estações. Cerca de 400 mil passageiros utilizam os trens, que funcionam em duas linhas e 29 estações, diariamente. A segurança no metrô voltou a ser assunto há pouco mais de uma semana, quando no dia 10 de março o músico Jessé de Paula morreu na Estação Largo da Paz, na Zona Oeste do Recife, após ultrapassar a faixa de segurança e ser atingido pelo retrovisor de um dos trens.

Mais lidas