Transtornos

Chuva forte se concentra na RMR e não chega ao interior do Estado

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 09/03/2015 às 8:46
Leitura:

Inmet prevê que as chuvas no Grande Recife seguirão até o meio da semana / Foto: Inmet

Inmet prevê que as chuvas no Grande Recife seguirão até o meio da semana Foto: Inmet

As chuvas que caem no Grande Recife desde a última semana tem gerado transtornos desde a última semana. No entanto, na madrugada desta segunda-feira (9) um verdadeiro "toró" assustou a população das cidades mais afetadas, como: Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista e Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Pernambuco, em apenas seis horas choveu mais de 55 mm somente na capital do Estado.

Para o chefe da seção de previsão do tempo do Inmet Recife, Ednaldo Correia de Araújo, as chuvas só devem cessar no meio da semana. "Hoje e amanhã ainda teremos precipitações. No entanto, até o final da semana as chuvas vão parar", ressaltou.

Ainda segundo as estatísticas do Inmet, apesar da Região Metropolitana do Recife ter sofrido as consequências do "excesso" de chuvas, o interior do Estado, que sofre com a estiagem, segue sem usufruir dos benefícios das precipitações. No Agreste e Sertão pernambucanos, pouco choveu. A cidade agrestina de Caruaru foi onde caiu uma chuvinha, lá foram registrados apenas 5,4 mm de chuva. Já nos municípios sertanejos de Cabrobó e Petrolina, por exemplo, não choveu.

Para esta segunda-feira (9) o Inmet prevê tempo nublado com pancadas de chuva no Recife. A temperarura deve variar entre 30ºC e 22ºC. Também deve chover nesta terça (10), quando a previsão é de céu encoberto com chuvisco. A temperatura pode ficar entre 30ºC e 25ºC.

Em virtude dos altos índices acumulados de chuva no Recife nas últimas 72h (150 mm), a Defesa Civil do Recife promete intensificar o monitoramento nas áreas de risco da cidade e solicita que os moradores dessas localidades fiquem atentos, procurem local seguro em caso de chuva intensa e entrem em contato por meio do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

Mais lidas