Na Capital Pernambucana

Fortes chuvas causam deslizamentos de terra na Várzea, no Ibura e em Beberibe

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 06/03/2015 às 12:00
Leitura:

Um casal de idosos ficou ferido após uma barreira deslizar e atingir quatro casas, na madrugada desta sexta-feira / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Um casal de idosos ficou ferido após uma barreira deslizar e atingir quatro casas, na madrugada desta sexta-feira Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

De acordo com informações da Prefeitura do Recife, divulgadas nesta sexta-feira (6), no intervalo de apenas duas horas, choveu 86 milímetros na capital pernambucana, o esperado para 11 dias, de acordo com a média pluviométrica do mês de março. 

A Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) do Recife registrou quatro deslizamento de barreiras na cidade e um caso de alagamento em uma comunidade. Em um dos casos, uma queda de encosta em Lagoa Encantada, no Ibura, quatro casas foram atingidas e três pessoas ficaram feridas.

Duas delas, Francisco de Assis da Silva, 35 anos, e Maria Dolores da Silva, 74 anos, já receberam alta. José Luna Félix, 62 anos, foi atendido na UPA da Imbiribeira, ainda pela manhã, sendo transferido posteriormente para o Hospital Otávio de Freitas, onde permanece em observação.

Outros três deslizamentos, que não tiveram vítimas, ocorreram em Beberibe, na UR-2 (Ibura) e UR-7 (Várzea). A Sedec também registrou alagamento que atingiu uma comunidade na Linha do Tiro.

Mais lidas