Paralisação

Funcionários da UFPE prometem paralisar atividades nesta terça-feira

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 02/03/2015 às 12:00
Leitura:

A concentração dos manifestantes ocorrerá a partir das 7h00 na entrada do campus Recife, na Cidade Universitária / Foto: reprodução

A concentração dos manifestantes ocorrerá a partir das 7h00 na entrada do campus Recife, na Cidade Universitária Foto: reprodução

Seguindo o calendário nacional de mobilizações, os técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) devem paralisar suas atividades nesta terça-feira (2). 

A paralisação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFPE (Sindufepe), prevê atingir todos os departamentos e campi da universidade, além do Hospital das Clínicas.

Os trabalhadores cobram um posicionamento do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, sobre o recente corte orçamentário dos recursos dados à instituição, aplicado pelo Governo Federal. O Sintufepe também exigirá, durante a manifestação, a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, nas quais a União endureceu as regras no acesso a benefícios como seguro-desemprego e pensão por morte.

A concentração dos manifestantes ocorrerá a partir das 7h na entrada do campus Recife, na Cidade Universitária, de onde seguem em caminhada até a Reitoria.

Mais lidas