Insatisfação

Centrais sindicais protestam contra mudanças em benefícios previdenciários

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 28/01/2015 às 7:35
Leitura:

As centrais sindicais em Pernambuco CUT, CTB, UGT, Força Sindical e Nova Central devem se reunir nesta quarta-feira (28), Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos, para protestar contra as Medidas Provisórias 664 e 665 do Governo Federal, que "atacam e reduzem" direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-PASEP), pensões, entre outros.

A concentração será às 8h em frente à Superintendência Regional do Trabalho (SRT), na Avenida Governador Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Segundo os grupos, milhares de trabalhadores serão penalizados com as medidas, principalmente os jovens e os assalariados rurais das culturas sazonais. As centrais sindicais defendem o aprofundamento de mudanças que promovem a justiça social e que os setores "do topo da pirâmide" passem por redução de renda financeira.

Os sindicatos reivindicam ainda uma solução imediata para trabalhadores de terceirizadas contratadas pela Petrobras. "Defendemos o combate à corrupção e que todos os devios de recursos da empresa sejam apurados e os criminosos julgados e punidos, em conformidade com a lei. Não permitiremos o enfraquecimento e a entrega de um dos maiores patrimônios do povo brasileiro!", escreveram em nota conjunta.

A mobilização é nacional e deve acontecer em outros locais do País.

Mais lidas