Defesa Civil

Após incêndio, parte de prédio do Armazém Coral será demolida

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 26/01/2015 às 11:32
Leitura:

Defesa Civil fez vistoria no prédio nesta segunda-feira / Foto: Paulo Veras/NE10

Defesa Civil fez vistoria no prédio nesta segunda-feira Foto: Paulo Veras/NE10

A Secretaria-Executiva de Defesa Civil, após realizar vistoria nesta segunda-feira (26) no prédio do Armazem Coral, no Centro do Recife, em que houve um incêndio no sábado (24), determinou que os dois últimos pavimentos, atingidos pelo fogo, terão de ser demolidos, pois há risco de desabamento.

Segundo a assessoria de imprensa da Defesa Civil, a estrutura dos três primeiros pavimentos do edifício de cinco não foi abalada. O entorno da construção, na Rua Padre Floriano e Rua das Calçadas, seguirá interditado até o fim do trabalho de demolição, que já está sendo providenciado pelo proprietário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 180 mil litros de água para controlar o incêndio. Quarenta bombeiros foram empregados em cada turno (tarde, noite e manhã de domingo). A brigada de incêndio foi acionada às 13h30 do sábado, o fogo foi isolado às 18h30 (sem risco de atingir prédios vizinhos), o incêndio foi extinto às 23h30 e, às 10h35 do dia seguinte, terminou o trabalho de rescaldo.

O Armazém Coral tem 55 anos de fundação no bairro de São José e, até este fim de semana, não havia registrado incêndios. Atualmente, a loja mantém cerca de 60 funcionários; ninguém ficou ferido.

Mais lidas