Após a rebelião

Briga entre detentos termina com um esfaqueado na Barreto Campelo

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 22/01/2015 às 17:27
Leitura:

Uma briga entre presos da penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, acabou com um ferido no final da manhã desta quinta-feira (22), o detento foi esfaqueado e precisou ser socorrido.

O detento que recebeu os golpes de facada foi imediatamente levado para a Upa de Igarassu, onde recebeu atendimento e já no final da tarde já estava de volta à unidade prisional, apresentando apenas um ferimento leve no abdômen, decorrente da facada desferida pelo outro preso.



A briga alerta para o clima de insegurança depois da rebelião organizada pelos detentos nessa terça-feira (20). Levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros estima que cerca de 30 pessoas ficaram feridas durante o tumulto.

A rebelião da Barreto Campelo aconteceu um dia depois da que foi deflagrada no complexo prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno, localizado na zona Oeste do Recife. O saldo dessa rebelião foi de dezenas de feridos, além de três mortos, dois detentos e um policial militar que trabalha em uma das três unidades do complexo.

Mais lidas