Itamaracá

Rebelião chega ao fim na Barreto Campelo, diz promotor

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 21/01/2015 às 18:10
Leitura:

A rebelião no presídio de Itamaracá teve início na terça-feira (20) e deixa um saldo de dezenas de feridos / Foto: Reprodução

A rebelião no presídio de Itamaracá teve início na terça-feira (20) e deixa um saldo de dezenas de feridos Foto: Reprodução

O promotor Marcellus Ugiete anunciou no final da tarde desta quarta-feira (21) que foi encerrada a rebelião na penitenciária Barreto Campelo. O tumulto no presídio de Itamaracá foi iniciado nessa terça-feira (20).

De acordo com o promotor, o ambiente já estava pacificado na Barreto Campelo e os detentos resolveram "se acalmar".

Além disso, Ugiete afirma que agora será feita uma avaliação das questões levantadas pelos detentos que iniciaram o movimento. A rebelião na Barreto Campelo deixou um saldo de mais de 20 feridos. "Temos muito o que fazer. Temos muito chão", disse o promotor em entrevista à Rádio Jornal de Recife.

SEMANA DE TUMULTOS - A rebelião na Barreto Campelo teve início um dia depois da que foi deflagrada no complexo prisional do Curado (antigo Aníbal Bruno), na zona Oeste do Recife. O movimento no Curado se mantém até o início da noite desta quarta-feira.

Três mortes (dois detentos e um policial) já foram registradas desde a segunda-feira (19), além de dezenas de feridos.

Mais lidas