Terceirizados

Funcionários da Maternidade da Encruzilhada protestam no Recife

Amanda Duarte
Amanda Duarte
Publicado em 30/12/2014 às 9:33
Leitura:

Trabalhadores reividicam o pagamento dos salários atrasados, vale-transporte e vale refeição / Foto: André Silva/Cortesia

Trabalhadores reividicam o pagamento dos salários atrasados, vale-transporte e vale refeição Foto: André Silva/Cortesia

Funcionários terceirizados do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), também conhecido como Maternidade da Encruzilhada, paralisaram os serviços na manhã desta terça-feira (30). Os trabalhadores reividicam o pagamento dos salários atrasados, vale-transporte e vale refeição.

De acordo com André Silva, diretor do Sindicato de Asseio e Conservação de Pernambuco, os funcionários estão com salários atrasados há 10 dias e ainda não receberam a segunda parcela do 13º, que deveria ser paga até o dia 19 de dezembro. Ainda segundo o diretor, o atendimento médico no Cisam foi suspenso. A Maternidade da Encruzilhada nega que o serviço tenha sido prejudicado.

Cruzaram os braços os trabalhadores dos setores administrativo, almoxarifado e lavanderia, além de recepcionistas, maqueiros e motoristas. A empresa já foi notificada para um encontro com os trabalhadores. Caso não entrem em acordo, os funcionários planejam entrar em greve.

Mais lidas