Concurso

Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2015 têm início nesta segunda

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 20/12/2014 às 16:16
Leitura:

São levados em consideração a desenvoltura e o conhecimento sobre o Carnaval na hora de escolher o Rei Momo e a Rainha.  / Foto:JC Imagem

São levados em consideração a desenvoltura e o conhecimento sobre o Carnaval na hora de escolher o Rei Momo e a Rainha. Foto:JC Imagem


Nesta segunda-feira (22), têm início as inscrições para o concurso que escolherá o Rei Momo e a Rainha do Carnaval do Recife 2015, personagens tradicionais dos dias de folia. Os interessados têm até o dia 9 de janeiro para se inscreverem no Núcleo de Cultura Cidadã, localizado na Casa 39, no Pátio de São Pedro, Centro do Recife, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h.

A realização do concurso é da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife. Podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos. No ato da inscrição devem ser apresentados identificação que comprove idade, como RG, CPF, CNH ou Certidão de Nascimento.

Os critérios de avaliação são a desenvoltura e o conhecimento sobre a história do Carnaval na cidade. A escolha será feita em três etapas: seleção no dia 13 com todos os participantes; primeira eliminatória no dia 16 de janeiro, na qual serão escolhidos até 15 homens e 15 mulheres; e a final no dia 21 de janeiro, no Pátio de São Pedro. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 18 mil cada.

Mais lidas