Zona Sul

Câmeras flagram assalto à condutora em Boa Viagem

Paula Schver
Paula Schver
Publicado em 17/12/2014 às 11:40
Leitura:

Os dois assaltantes cercaram o carro e foram flagrados pelas câmeras de um prédio local / Foto: Michelle Bessoni / ComuniQ

Os dois assaltantes cercaram o carro e foram flagrados pelas câmeras de um prédio local Foto: Michelle Bessoni / ComuniQ

Uma campanha para identificar e punir furtos de carros foi lançada nessa terça-feira (16). Uma das dicas de prevenção elaborada pelo Disque-Denúncia é "estacionar em locais iluminados e com movimentação de pessoas". Esse procedimento foi seguido pela representante de vendas Michelle Bessoni, de 29 anos, que teve o seu veículo furtado por volta das 13h enquanto esperava a sua amiga em uma rua do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no mesmo dia do lançamento da campanha. O ato foi flagrado pelas câmeras de segurança de um prédio do local e denunciado ao aplicativo ComuniQ nesta quarta.

Mesmo por volta das 13h, horário de iluminação emovimento na rua, os assaltantes não foram intimidados

Mesmo por volta das 13h, horário de iluminação emovimento na rua, os assaltantes não foram intimidadosFoto: Michelle Bessoni / ComuniQ

Nas imagens, registradas na Rua Cônego Romeu, nas proximidades do Parque Dona Lindu, dois homens abordaram as vítimas no momento em que a amiga de Michelle entrou no carro. Segundo a representante, a Polícia Militar foi acionada pelo telefone logo após o ocorrido e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem. O carro ainda não havia sido encontrado na manhã desta quarta-feira. Através do ComuniQ, a vítima afirmou também que o bairro de Boa Viagem, principalmente a área de Setúbal, tem se tornado foco constante de assaltos a carro.

O internauta Sérgio Lima usou o aplicativo do Sistema Jornal do Commercio para informar que a prática de assaltos a carro não é novidade naquela localidade. Ele afirma ter tido o carro roubado, também por dois homens, na Rua Professor Augusto Lins e Silva, em julho de 2013.

A equipe do JC Trânsito tentou entrar em contato com o 19º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelas rondas da Zona Sul da cidade, para buscar informações sobre denúncias de roubos na região de Setúbal. Mas não teve as ligações atendidas.

Confira os vídeos registrados pelas câmeras de segurança do local e enviados, pela vítima, ao ComuniQ:

DISQUE-DENÚNCIA - Nessa terça-feira (16) uma campanha para identificar e reprimir quadrilhas envolvidas em roubos e furtos de veículos foi lançada pelo disque-denúncia. Os cidadãos que tiverem informações sobre roubos e furtos de veículos podem receber uma recompensa de até R$ 2 mil. A campanha abrange todo o Estado de Pernambuco. A população pode contribuir através do site do Disque-Denúncia ou ligando para os telefones (81) 3421.9595, na Região Metropolitana do Recife e (81) 3719.4545 nas demais cidades de Pernambuco.

Mais lidas