Polícia Federal

Suspeitos de matar promotor de Itaíba serão ouvidos nesta terça

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 16/12/2014 às 8:15
Leitura:

Promotor Thiago Faria foi morto com quatro tiros de espingarda calibre 12 / Foto:

Promotor Thiago Faria foi morto com quatro tiros de espingarda calibre 12 Foto:

Serão ouvidos na manhã desta terça-feira (16) os três suspeitos de matar o promotor de Justiça de Itaíba, Thiago Faria Soares, que estão presos no Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). O trio deve chegar à sede da PF, no Cais do Apolo, área central do Recife, entre as 9h e 10h.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, o objetivo de ouvi-los novamente é esclarecer alguns pontos que ainda são divergentes nos depoimentos.

O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo, o pecuarista José Maria Domingos Cavalcanti e o auxiliar de serviços José Marisvaldo Vitor da Silva são acusados de participar do assassinato de Thiago em 14 de outubro de 2013, enquanto ele ia para Itaíba, no Agreste de Pernambuco, pela rodovia PE-300. Faria estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão e de um tio dela, quando outro veículo se aproximou e efetuou os disparos de espingarda calibre 12. Os outros passageiros conseguiram escapar.

José Maria Rosendo já foi apontado pela PF como o mandante do crime; a motivação seria a disputa por terras. O papel dos outros dois no homicídio ainda não foi detalhado pela polícia para não atrapalhar o andamento das investigações.

Mais lidas