Cartinhas

Papai Noel dos Correios espera presentear 10 mil crianças este ano

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 28/11/2014 às 11:31
Leitura:

Cartinhas já podem ser adotadas; presentes devem ser entregues até 19 de dezembro / Foto: Eduardo Chianca/Correios/Divulgação

Cartinhas já podem ser adotadas; presentes devem ser entregues até 19 de dezembro Foto: Eduardo Chianca/Correios/Divulgação

Mais de 12 mil crianças em situação de vulnerabilidade social de até 10 anos de idade já fizeram seus pedidos de Natal deste ano. Elas escreveram para a campanha Papai Noel dos Correios, solicitando brinquedos, roupas, material escolar, entre outros.

Para fazer o Natal de uma delas mais feliz, as pessoas podem adotar uma cartinha na Agência Central dos Correios, localizada na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. A campanha também é realizada em algumas cidades do interior do Estado, como Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Ao pegar a carta, o padrinho será devidamente cadastrado, com nome e telefone. O presente pode ser entregue até o dia 19 de dezembro, das 9h às 17h, também na Agência Central.

Os Correios pedem para que a solicitação seja entregue junto com o mimo, para facilitar o endereçamento. Não será permitida a entrega direta, para garantir a segurança das crianças.

Até o momento, cerca de 4 mil cartas já foram adotadas. A campanha é realizada há 25 anos em Pernambuco, e no ano passado arrecadou 10.336 presentes, de 13 mil cartas. Em todo o País, 504.510 pedidos foram atendidos. A meta é que 10 mil crianças sejam contemplatas este ano em Pernambuco.

Mais lidas